(Foto: Reprodução) O contribuinte poderá pagar o imposto à vista em janeiro (até 31/01/2024), ou fevereiro (até 29/02/2024) ou abril (até 01/04/2024), com desconto de 15%. Com o IPTU Verde, são 5% a mais de desconto. Imóveis com árvore na calçada têm desconto no IPTU em Uberaba
Reprodução/TV Integração
Começou na sexta-feira (1º), o cadastro para o contribuinte declarar que tem uma árvore plantada na calçada de casa e, assim, ter o direito ao desconto de 5% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Verde), de 2024.
Quem quer ter o desconto do IPTU Verde 2024 tem até o dia 31 de dezembro de 2023 para fazer o procedimento no Portal da Prefeitura. Quem já declarou em 2023 não precisará se cadastrar novamente, pois permanecerá com o direito ao benefício.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Como se cadastrar
Acesse o Portal da Prefeitura;
Vá até a aba serviços para o cidadão;
Clique no ícone “IPTU”;
Realize o cadastro solicitado.
Sobre o IPTU 2024, o contribuinte poderá pagar o imposto à vista em janeiro (até 31/01), ou fevereiro (até 29/02) ou abril (até 01/04), com desconto de 15%. Com o IPTU Verde, são 5% a mais de desconto para o pagamento do imposto, totalizando 20% para pagamento à vista em janeiro, ou fevereiro ou 1º de abril, sem multa e juros.
Os contribuintes que escolherem o parcelamento em até dez vezes não terão desconto, exceto o desconto de 5% do IPTU Verde que será mantido durante todo o ano, a partir de 1º de abril de 2024.
📲Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
NATAL: Campanhas arrecadam brinquedos, alimentos e roupas para doação em Uberaba
RODOVIAS: Trevão de Monte Alegre de Minas passa por obras; VÍDEO explica como fica trânsito
CONSEQUÊNCIAS: Afundamento do solo em Maceió: a cronologia das rachaduras em ruas e imóveis ao colapso das minas
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas