UP oficializa candidatura de Maria Clara à Prefeitura de Petrolina
04/08/2024
A convenção partidária foi realizada na manhã deste domingo (4). O partido, que não possui coligações, também oficializou o candidato a vice-prefeito, Marcelo Pessoa, e dois vereadores. UP oficializa candidatura de Maria Clara à Prefeitura de Petrolina
Jamil Barbosa
O partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP) lançou neste domingo (4), Maria Clara como candidata a prefeita de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A convenção foi realizada na Associação das Mulheres Rendeiras, no bairro José e Maria. Também foram oficializadas a candidatura do vice-prefeito, Marcelo Pessoa, e de dois vereadores.
Veja o limite de gastos das campanhas para prefeito e vereador de Petrolina em 2024
Cartório eleitoral de Petrolina amplia horário de expediente
Estreante no cenário político, Maria Clara destacou o objetivo central do seu plano de governo como candidata à prefeitura de Petrolina.
"Como as nossas candidaturas são compostas por sindicalistas, por estudantes, pela população negra e pela população LGBTQIA+, as nossas propostas são voltadas para esse público de Petrolina", disse a candidata.
Perfil
Maria clara tem 23 anos, é natural de Petrolina e estudante do curso de psicologia. A estudante atua como sindicalista, onde iniciou sua militância pela União dos Estudantes de Pernambuco (UEP Cândido Pinto). Essa será a primeira vez que Maria Clara vai disputar um cargo nas eleições.
Atualmente a sindicalista milita no movimento luta de classes, junto ao Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras do Estado de Pernambuco (Seepe). Além de assessorar o Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras de Pernambuco, em Petrolina.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE