Criança de 9 anos é atingida por bala perdida durante perseguição policial na Zona Norte do Recife
03/05/2025
(Foto: Reprodução) Menina foi baleada na perna enquanto policiais perseguiam criminosos num carro roubado. Segundo PM, garota recebeu atendimento médico e foi liberada. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco
Artur Ferraz/g1
Uma menina de 9 anos foi atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre bandidos e Polícia Militar. O caso aconteceu na sexta-feira (2), em Campina do Barreto, bairro da Zona Norte do Recife.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, os agentes do 1º batalhão estavam acompanhando um carro roubado que era monitorado por aplicativo de localização. Quando o veículo foi alcançado, os criminosos atiraram e os policiais revidaram, ainda de acordo com a PM.
Durante o tiroteio, a criança foi atingida na perna por um dos disparos, enquanto estava na rua. A PM informou que ela foi atendida em uma unidade de saúde e já recebeu alta médica.
Na ação, os policiais recuperaram o veículo roubado, um notebook, cinco celulares e um simulacro de arma de fogo. A corporação não informou se os bandidos foram presos.
Procurada, a Polícia Civil de Pernambuco disse que está investigando uma ocorrência de lesão corporal contra uma criança de 9 anos de idade. Segundo a polícia, "as investigações estão em andamento" e "outros detalhes sobre o caso serão divulgados na conclusão do inquérito".
Criança baleada a na cabeça
Há menos de um mês outra criança foi vítima de bala perdida na Zona Norte do Recife. Helen Santos de Souza foi atingida na cabeça e morreu no dia em que completaria quatro anos, em 13 de abril. A família dela estava reunida nos preparativos da festa de aniversário, quando foi surpreendida pelos disparos.
A mãe da menina contou que pediu a uma sobrinha para passear com Helen, para a menina não ver os preparativos da festa. A criança e a sobrinha estavam em frente a um bar, no bairro de Água Fria, quando começou o tiroteio.
Os disparos foram realizados por um grupo de quatro homens que desceu do Alto do Pascoal, região próxima ao bairro de Água Fria, para executar um rival. O alvo teria fugido por uma escadaria, em direção ao Córrego do Deodato, onde a criança estava.
Na última terça-feira (29), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar a menina. De acordo com a corporação, o homem, que não teve o nome divulgado, era procurado desde abril de 2024. Ele era considerado um "alvo prioritário" na região de Água Fria, por suspeita de uma série de crimes nas redondezas.
Mãe de menina baleada na cabeça no Recife na véspera do aniversário conta o que aconteceu (arquivo)
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias