Compesa implanta calendário de abastecimento em áreas rurais do Sertão de Pernambuco
31/10/2024
Medida é voltada para áreas abastecidas todos os dias, atendidas pela Adutora do Oeste, e tem o objetivo de permitir que a vazão disponível seja distribuída de forma igualitária. Compesa implanta calendário de abastecimento para os municípios de Ipubi, Araripina, Trindade
Igor Jácome/g1
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) implantou um calendário de abastecimento para áreas rurais do Sertão de Pernambuco, abastecidos pela Adutora do Oeste. De acordo com a companhia, a medida é voltada para as áreas que recebem água todos os dias e tem o objetivo de permitir que a vazão disponível para a região seja distribuída de forma igualitária.
O novo calendário seguirá o cronograma de atendimento por regime de rodízio, com abastecimento durante oito dias, seguido de um intervalo de oito dias sem água. As medidas são válidas para os sítios Estaca, Tiu, Caldeirãozinho, Faz Nova, Solta, Maxixi, Caiçara, Barro, Quixaba, Cocho, Ribeira da Volta, Tigre, Caiçara (sítio e vila) e Arapuã. Essas comunidades ficam no entorno do Jacaré, entre os municípios de Parnamirim e Ouricuri.
O mesmo regime de abastecimento será aplicado para as áreas rurais que ficam entre Ouricuri e Araripina. Dentre as localidades afetadas pela mudança, estão o Sítio Quiabar/Três Poste, Prado Pradico I, Pradico II, Garrote, Santana, Saco da Maricota, Tanque Novo, Milagres Sítio Sola Sitio Bezerro, Baixa dos Cândidos, Baixa Velha, Sitio Retiro sentido Lagoa do Barro, Tamanduá, Gamela, Santa Rosa, Sítio Cascavel.
De acordo com a Compesa, antes da implantação do calendário de distribuição nas áreas rurais, equipes da instituição visitarão as localidades para explicar a motivação da iniciativa e tirar outras dúvidas dos moradores.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE