Alok em Gavião Peixoto: público terá pessoas entre 5 e 86 anos de sete estados diferentes
27/12/2023
(Foto: Reprodução) Dados foram levantados com base no site que gerou os vouchers de entrada para o show. Os ingressos estão esgotados e são intransferíveis. Apresentação ocorre nesta quarta-feira (27). Alok fará show em Gavião Peixoto nesta quarta-feira (27)
Filipe Miranda/Divulgação
Não é só a 'moçada' que irá curtir o show gratuito do DJ Alok em Gavião Peixoto (SP) nesta quarta-feira (27). Segundo a prefeitura, o público será formado por pessoas de 5 a 86 anos de idade, que moram em cidades de sete estados diferentes.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Os dados foram levantados com base no site que gerou os vouchers de entrada para o show que é realizado em comemoração ao aniversário da site. Os ingressos estão esgotados e são intransferíveis. Somente terá acesso à área do Centro de Eventos quem estiver com o voucher em mãos, já que uma barreira será colocada a 400m do portão de entrada.
Alok no Tomorrowland
Reprodução
De acordo com o site, na apresentação do DJ conhecido internacionalmente moradores de 130 cidades do Estado de São Paulo geraram seus vouchers. Além disso, pessoas do Espirito Santo, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Rondônia e Rio de Janeiro também garantiram suas entradas para o show mais comentado da região.
Menores de idade só poderão entrar no recinto com um responsável, que também deve ter gerado seu voucher. A prefeitura alerta que não há autorizações para excursões, empresas ou pessoas credenciadas para distribuição de entradas para o evento.
VEJA TAMBÉM:
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Veja como chegar, quem pode entrar, trânsito, alimentação e mais
MEDO: Show do Alok: moradores de Gavião Peixoto estão ansiosos, mas preocupados com 'multidão'
VAI BOMBAR: Com Alok, cidade deve 'quadruplicar população' com 20 mil pessoas
Organização do show
Estrutura para show do DJ Alok começa a ser montada em Gavião Peixoto
Fabiana Assis/g1
A festa vai até sexta-feira (29) e também terá a cantora Yasmin Santos e a dupla sertaneja Ícaro e Gilmar, contratados com cachês de R$ 172 mil e R$ 280 mil, respectivamente.
O município, que organiza o evento há 4 meses, só tem quatro restaurantes e nenhum hotel ou pousada, o que deve 'bombar' a economia de cidades vizinhas como Matão e Araraquara.
Alok, Yasmin Santos e a dupla Ícaro & Gilmar serão as atrações no aniversário de Gavião Peixoto (SP)
Hudson Rennan/Divulgação/Ricardo Nasi/g1
O anúncio da apresentação causou comoção na região. Os cinco lotes de ingressos, distribuídos pela internet, esgotaram-se em poucas horas. A prefeitura soltou então um lote extra de mil ingressos para serem retirados pessoalmente pela população da cidade.
É o maior show realizado na cidade até agora. Até então, o grupo Raça Negra havia reunido um público de 14 mil pessoas, em julho deste ano. A ideia de trazer o DJ na cidade começou há um ano em conversas com o empresário do artista. O show foi anunciado no final de outubro.
O prefeito Adriano Marçal (PSD) disse que o show já tem repercutido e projetado a cidade entre possíveis investidores. Porém, ele ficou surpreso com toda a repercussão que o show tem causado.
"Eu não esperava. Tira um pouco do sono, a gente fica preocupado, mas a expectativa e o planejamento são para que seja um sucesso. Com todos os resultados que a cidade tem alcançado, tem ganhado o respeito nacional e agora, com esse show, está sendo conhecida também internacionalmente", afirmou.
Segurança e estrutura
Estrutura para show do DJ Alok em Gavião Peixoto
Nilson Porcel/EPTV
O policiamento na cidade, que tem apenas dez policiais militares, será reforçado com um efetivo de mais 50 PMs no dia do show. Eles atuarão por meio de atividade delegada (convênio que permite que os policiais trabalhem na segurança pública nos dias de folga), além de uma equipe de 150 pessoas contratadas pela prefeitura para atuar como seguranças particulares, brigada de incêndio e na orientação do público.
Com 'barulho' causado após o anúncio do DJ, a Polícia Militar e o Ministério Público fizessem algumas exigências para a realização do show, entre elas a distribuição antecipada dos ingressos, vinculados ao nome e CPF, e a proibição de menores desacompanhados.
Haverá também mudanças na direção de trânsito de algumas ruas para que a cidade possa comportar a quantidade de carros.
O local do show será em um terreno fora do perímetro urbano, onde futuramente a prefeitura pretende instalar um distrito industrial e de frente para um dos muitos canaviais que circundam a cidade. A área será isolada e somente as pessoas com ingresso poderão entrar. Haverá monitoramento por oito câmeras.
Outra preocupação é com o acesso à cidade, que é feito por duas estradas, ambas de pista simples. Haverá fiscalização do trânsito e uso do bafômetro antes e depois do show.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.